Tendo em conta que a globalização do mercado impõe-se a necessidade de diferenciação na oferta de produtos de alto valor acrescentado, e que o alargamento da cadeia de valor é essencial para a aquisição de vantagens competitivas, a Moldes RP pretende apostar no alargamento da sua área de actuação, a jusante, através do desenvolvimento e concepção de produtos plásticos (que poderão integrar componentes não plásticos) e, a montante, na produção e montagem destes componentes de forma a entregar o produto final e completo ao cliente (produto chave-na-mão). Assim, a Moldes RP propõe-se no âmbito deste projecto a:
i) Criar um novo espaço produtivo, adjacente ao actual, tendo como intuito conseguir desenvolver soluções de elevado valor acrescentado, com destino a segmentos/nichos de mercado de grande exigência. Para tal, terá de adquirir novos equipamentos, tecnologicamente avançados e ao nível do estado da arte. Paralelamente, terá de investir na construção de uma nova nave fabril que abarque os novos equipamentos, e que permita dotar o espaço fabril de condições que promovam a segurança e a produtividade laboral;
ii) Diversificar a produção através da criação de novas áreas de negócio, complementares às já existentes na empresa. Estas novas áreas, a montante e jusante da cadeia de valor, visam por um lado conceber e desenvolver soluções inovadoras de base polimérica e conseguir produzir as mesmas de forma a entregar a solução final e completa ao cliente.